Alberto Pereira e Serafim Fernandes vão levar as cores de São Tomé e Príncipe para os Camarões, no “Grande Premio Chantal Bya”

Publié le par Federação São-tomense de Ciclismo

São Tomé, 1 de Setembro de 2009

Technisem é o nome da equipa francesa que vai incluir nas suas filas Alberto Pereira, e Clube Santos è a equipa angolana que vai integrar o outro ciclista são-tomense Serafim Fernandes.

Alberto Pereira, jovem ciclista de 20 anos, residente em Margarida Manuel, no Distrito de Mezochi, já foi vencedor este ano da corrida da francofonia e classificou-se no segundo lugar da prova em linha do campeonato nacional. A Federação São-tomense de ciclismo entregou há duas semanas ao Alberto, uma nova bicicleta para permitir de finalizar os treinos e habituar-se ao sistema de pedales automáticos. Para Alberto vai ser a primeira participação a nível internacional que vai permitir-lhe de ganhar experiência e aprender melhor as técnicas do ciclismo. Sobretudo poderá contar com a grande experiência dos companheiros de equipa a começar de Gontrand Artu que esteve recentemente em São Tomé e Príncipe para estabelecer uma parceria entre a Federação São-tomense de Ciclismo e a Associação Francesa “Roulez pour l’Afrique”. A participação do Alberto, integrado na equipa francesa é o primeiro resultado desta parceria.

Serafim Fernandes, de 29 anos, o segundo ciclista são-tomense que participará ao Grande Premio, integrado na equipa angolana, já conta varias participações em provas internacionais, participou no Fevereiro deste ano à Volta aos Camarões, em 2007 foi membro da primeira delegação são-tomense a participar nos campeonatos africanos e actualmente reside em Angola onde participa regularmente às competições.

O Grande Premio Chantal Bya terá lugar de 1 a 4 de Outubro nos Camarões e vai desenvolver-se com 4 provas para um total de 540 km. Vão participar 6 equipas europeias, sendo 2 da França, 1 da Alemanha, 1 da Eslováquia, 1 da Bélgica e 1 dos Países Baixos e 6 equipas africanas entre as quais a equipa angolana de Serafim Fernandes, 1 equipa gabonesa 1 do Senegal e 3 dos Camarões.

No entanto Alberto, que deixará São Tomé no dia 27 de Setembro, continua os seus treinos com os outros dois ciclistas, Edjmer Amado e Amilton Monteverde, que irão sair dentro de breve para Africa do Sul e Namíbia para participar aos campeonatos africanos da modalidade.web-alberto-016.jpg

Commenter cet article