As camisolas da 2ª edição da Volta do Cacau

Publié le par Federação São-tomense de Ciclismo

As Camisolas da 2ª Edição da Volta do Cacau

Já estão definidas as cores e os patrocinadores das Camisolas Oficiais da 2ª Edição da Volta do Cacau. Como sabem as Camisolas das provas de ciclismo têm como objectivo identificar os líderes das várias categorias que estão a prémio na prova. Elas são:

A Camisola Amarela é a camisola mais desejada por todos os ciclistas, identifica quem é o líder da classificação geral a tempo da prova. Por outras palavras, é para o ciclista que completa a Volta do Cacau em menos tempo. O patrocinador desta camisola é também um dos grandes líderes do Turismo em São Tomé e Príncipe e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, o Grupo Pestana.

 

A Camisola às Bolas (branca com bolas vermelhos), é a camisola que identifica o melhor ciclista na categoria de montanha, uma das categorias mais prestigiadas entre os ciclistas. Ao longo das etapas há metas intermédias, nesta categoria essas metas ficam, normalmente, no final das subidas, chamam-se grande prémio de montanha (GPM). A líder de todas as montanhas em São Tomé e Príncipe é também a líder de Comunicações no país, a CST.

    

A Camisola Verde é a camisola que premeia o ciclista que mais pontos ao longo da prova. Estes pontos são ganhos através de metas intermédias normalmente disputadas em sprints.

O patrocinador desta camisola é a Direcção Geral de Turismo e Hotelaria, que também está a sprintar para o sucesso do turismo São-tomense.

 

A Camisola Branca é a camisola que o melhor ciclista jovem, isto é, o ciclista com idade compreendida entre os 19 e 23 anos que tem o melhor tempo da volta.

O projecto “Melhoria das Capacidades de Produção Agrícola” é o patrocinador desta camisola, transmitindo assim um importante sinal de apoio aos jovens agricultores.

 

Pela primeira vez nas edições da Volta ao Cacau temos uma Camisola Azul, também conhecida como a Camisola Júnior, um exclusivo da Embaixada Francesa que quis desta forma fomentar e premiar o desporto junto dos mais jovens São-tomenses. Importante distinguir da camisola Branca, esta Camisola é destinada ao melhor ciclista São-tomense sub-18.

  

A Camisola Rosa é, porventura, a Camisola que vai despertar mais atenção e mais emoção junto do público São-tomense. A Aliança Francesa é o patrocinador do melhor ciclista São-Tomense.

  

Tal como na edição do ano passado, a melhor equipa da prova vai andar identificada com um boné da CECAB STP - KAOKA, patrocinador oficial da melhor equipa.

 

Contamos com a presença de todos nas ruas, apoiem o vosso ciclista preferido, apoiem o ciclismo em São Tomé e Príncipe.

Acompanha toda a informação da Volta do Cacau aqui em www.voltadocacau2011.blogspot.com.      

 

Commenter cet article