Daniel Sousa vencedor da Corrida da CST

Publié le par Federação São-tomense de Ciclismo

São Tomé 20 de Maio de 2012

Domingo 20 de Maio teve lugar a corrida de ciclismo alusiva ao vigésimo segundo aniversario da CST. A prova foi disputada em circuito urbano a repetir 12 vezes para um total de 40 km.  Um grupo de cerca de 40 ciclistas com as camisolas branco e azul da CST, se apoderarm das estradas da cidade de São Tomé. Apos as primeiras voltas um pelotão de 11 ciclistas ficou a frente da prova. Os repetidos ataques de Edney Nascimento e de Daniel Sousa provocaram a seleção ficando a frente da prova 3 ciclistas que se disputaram o sprint final. Daniel Sousa foi o vencedor frente a Edney Nascimento, vencedor da edição 2011. Em terceiro lugar chegou Bruno Barros. Para o quarto classificados foi necessário esperar 4 minutos e 10 segundos, quando Atemilson Perreira venceu no sprint Helder Neto e Similo Santos. Na categoria junior o primeiro lugar foi para Crisdeltino José que venceu no sprint  Mauro silveira, segundo e Vanziler dos Santos , terceiro.

Na categoria Bicicleta de Montanha, Yordanes Neto venceu sobre fabio Costa e Wilber Sanches.

A corrida serviu para os selecionadores da federação São-tomense de Ciclismo para avaliar o nível de treino dos ciclistas em vista da seleção das equipas que irão participar na próxima Volta do cacau a ter lugar de 26 a 29 de Julho de 2012.

A prova teve a ótima assistência da equipa da Policia Nacional que garantiu a segurança no percurso e da equipa de voluntários da cruz vermelha para a primeira assistência aos poucos sortudos que foram vítimas de queda, felizmente sem consequências graves. Os dirigentes da CST procederam à entrega dos prémios a todos os participantes da prova.

Commenter cet article