Edjmer Amado "dono" da Taça da cidade de São Tomé

Publié le par Federação São-tomense de Ciclismo

web-2--Copa-da-Cidade-de-S.-Tome-22.04.10-007.jpg

Pela segunda vez consecutiva Edjmer Amado confirma-se vencedor da Taça da Cidade de São Tomé.

A Taça da Cidade de São Tomé que chega este ano à sua segunda edição teve lugar na manhã de hoje, 22 de Abril de 2010, sendo o 475º aniversário da fundação da cidade de São Tomé. Decorreu num percurso prevalentemente plano o que permitiu ao grupo dos 10 melhores de manter-se compacto durante toda a primeira volta.  

Na única ligeira subida do percurso, Alberto Pereira lança o seu ataque e o único pronto a responder é Edjmer Amado, Nelson Aguiar no terceiro lugar é vítima de um furo, e é constringido a abandonar a prova. A cinco km da linha da meta novo ataque de Alberto Pereira, mas o Edjmer Amado não lhe concede muito espaço e na passagem de S. Marçal os dois ciclistas transitam juntos com uma ligeira vantagem sobre a dupla constituída por Iordanes Neto e Laureano Cardoso. Aos 500 metros é lançado o sprint e o Edjmer Amado resulta o mais rápido. Em terceiro lugar Iordanes Neto e em quarto Laureano Cardoso ambos a 1’15’’. Daniel Sousa conquista o quinto lugar resultando tambem o primeiro classificado da categoria bicicleta de montanha.

Alberto Pereira e Edjmer Amado irão partir amanhã 23 de Abril para a França para participar em cerca de 20 competições e levar o nome de São Tomé e Príncipe nas estradas europeias. Iremos acompanhar o desempenho deles, através do blog da Federação São-tomense de Ciclismo: http://fesaciclismo.over-blog.com/

Publié dans Competições em STP

Commenter cet article