Tour du Cameroun, São Tomé na linha de partida

Publié le par Federação São-tomense de Ciclismo

São Tomé 25 de Fevereiro de 2011

web GP Chantal Biya 2 076

A selecção nacional de ciclismo deixou esta manhã São Tomé para participar na nona edição da Volta aos Camarões de Ciclismo, competição internacional que conta com a participação de 12 equipas. Além dos Camarões estarão presentes na prova as equipas de Gabão, Burkina Faso, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Nigéria, França, Suíça, Eslováquia e Israel.

A prova terá o seu inicio no próximo Domingo 27 de Fevereiro, na região de Maroua, no Extremo Norte dos Camarões e terminará Segunda Feira 7 de Março na capital Yaoundé.

A caravana são-tomense é chefiada pelo Director técnico Gontrand Artu e é composta por seis ciclistas entre os quais Alberto Pereira, Nelson Aguiar e Daniel Sousa que já participaram em Outubro passado ao Grande Premio Chantal Biya. Para Edney Quaresma, Ediney Nascimento e Kelvis Santos trata-se da primeira internacionalização. A Federação São-tomense de ciclismo está apostando nos jovens, de facto três entre os seis atletas pertencem à categoria sub 23, resultando assim a mais jovem equipa a participar nesta competição.

No momento da despedida com a equipa no aeroporto internacional de São Tomé, o Presidente da Federação de Ciclismo encorajou a equipa e disse de contar pelo menos com uma vitória de etapa.

A participação da equipa são-tomense na Volta aos camarões enquadra-se no programa de preparação para os jogos africanos, que se realizarão no mês de Setembro em Maputo. A caravana é completada pelo mecânico Abdulay Sousa e por Sandrine Moreau, responsável logística.

Commenter cet article