Volta do cacau 2011

Publié le par Federação São-tomense de Ciclismo

web cacau 010A segunda edição da Volta do cacau vai iniciar no dia 25 de Agosto de 2011 em Ribeira Afonso no Distrito de Cantagalo, sob a tutela da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto.

A edição deste ano contará com a participação de 48 ciclistas subdivididos em 8 equipas, sendo 3 de São Tomé e Príncipe, 3 de Angola, 1 de Cabo verde e 1 mista São Tomé e Príncipe – França. A Angola será representada pela equipa nacional, pelo Saraiva - Benfica de Luanda e pelo Santos futebol clube ciclismo, Cabo verde será representado por representantes das associações de ciclismo de Boa Vista, da Ilha do Sal, de Santiago Norte e de São Vicente. São Tomé e Príncipe será representado pela equipa “Margarida Manuel” do distrito de Mezochi, a equipa “Mucumbli, Ponta Figo” do Distrito de Lemba, a equipa “Agua Grande” e a equipa mista Roulez Pour l’Afrique com atletas são-tomenses e franceses.  

A camisola amarela da classificação geral será patrocinada pelo Grupo Pestana, Hotels e Resorts. A camisola  verde da classificação a pontos pela Direcção Geral do turismo e Hotelaria, a camisola azul do primeiro júnior pela Embaixada de França, a camisola a bolinhas do primeiro da montanha pela CST, Companhia São-tomense de Telecomunicações, a camisola cor de rosa do primeiro são-tomense pela Aliança Francesa de STP, a camisola branca do primeiro jovem pelo projecto “Melhoria das capacidades de produção agrícola”.

Patrocinador da classificação da primeira equipa será a Empresa “KAOKA-CECAB”.

Patrocinadores das classificações de etapa e outras classificações: Banco Internacional de São Tomé e Príncipe – BISTP, Empresa Constromé, Mezochi Licores, Rosti maglificio sportivo, Restaurante Filomar, SAT Insurance, Modelo brindes e publicidade.

As etapas da volta do cacau 2011

1ª etapa 25/08/2011: Ribeira Afonso – Monte Café km 40

2ª etapa 26/08/2011: Neves – Santa Catarina km 17 (contra relógio)

3ª etapa 27/08/2011: São Tomé – Trindade km 70

4ª etapa 28/08/2011: São Tomé – São Tomé km 90

A apresentação oficial da Volta será realizada no dia 19 de Agosto no Hotel Miramar – São Tomé.

Publié dans Competições em STP

Commenter cet article