Yordanes Neto vencedor da corrida da CST

Publié le par Federação São-tomense de Ciclismo

Yordanes Neto é o vencedor da corrida alusiva ao vigesimo aniversario da CST. 38 ciclistas participaram na prova de ciclismo organizada pela Federação São-tomense de Ciclismo no dia 16 de Maio de 2010. A prova em circuito urbano de 3,3 km a repetir 13 vezes teve arranque as 7h30. Desde as primeiras voltas destacou-se um pelotão de 10 ciclistas que se disputaram todos os sprints validos para a classificação final a pontos, entre os mais activos Nelson Aguiar, Laureano Cardoso, Wilber Sanches, Daniel Sousa, Yordanes Neto e Gabriel Ceita. Depois das primeiras 4 voltas Nelson Aguiar, em primeiro lugar da classificação provisoria a pontos foi vitima de um furo que o colocou fora da luta para os primeiros lugares. A frente conntinuava um grupo de seis constituido por Yordanes Neto, Laureano Cardoso, Wilber Sanches, Gabriel Ceita, Daniel Sousa e David Lima, este ultimo unico representante da Região Autonoma do Principe.  O sprint final viu Yordanes Neto prevalecer de alguns metros sobre Laureano Cardoso e Wilber Sanches. No quarto lugar Gabriel Ceita e no quinto Daniel Sousa. O campeão da Região Autonoma classificou-se no sexto lugar, todos com o mesmo tempo.

Na classificação a pontos Laureano Cardoso foi o primeiro com 23 pontos, em segundo lugar Wilber Sanches com 23 pontos, terceiro Yordanes Neto com 21, quarto Nelson Aguiar com 13 pontos e quinto Gabriel Ceita com 11 pontos. Na categoria bicileta todo terreno ganhou Kelves Esteves, em segundo lugar Jerciley Ferreira e em terceiro lugar Helder Neto. A prova contou com uma participação feminina.

A entrega dos premios foi presidida pelo administrador delegado da CST Sr. José Jardim e outros dirigentes da CST. Presenciaram os dirigentes da Federação São-tomense de Cilcismo e o Director Geral dos Desportos. A televisão são-tomense e a RTP Africa deram a cobertura mediatica ao evento.

Classificação geral

 

Yordanes Neto

 

 

 

Laureano Cardoso

 

Mesmo tempo

 

Wilber Sanches

 

Mesmo tempo

 

Gabriel Ceita

 

Mesmo tempo

 

Daniel Sousa

 

2”

 

David Lima

 

4”

 

Nelson Aguiar

 

2’40”

 

Kelves Esteves (BTT)

 

1 volta

 

Fagude de Sousa

 

1 volta

10°

 

Jerciley Ferreira (BTT)

 

1 volta

11°

 

Hélder Neto (BTT)

 

1 volta

 

Classificação a pontos

 

Laureano Cardoso

 

23

 

Wilber Sanches

 

23

 

Yordanes Neto

 

21

 

Nelson Aguiar

 

13

 

Gabriel Ceita

 

11

 

Daniel Sousa

 

8

Publié dans Competições em STP

Commenter cet article